Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A forma como eu vejo o mundo

A forma como eu vejo o mundo

Resenha# Lesley Pearse

Olá chéries! 

Lembram-se do primeiro post da estante.

Esta aqui, agora melhorado!

tumblr_n52wm0KPOC1txdkljo1_500.jpg

Quem me conhece, sabe que sou meio louca por livros, e para os meus amigos indecisos um bom livro será sempre o melhor presente.

Sou aquele tipo de pessoa que liga para muita coisa mas não saio numas férias sem um livro na mala, sou aquele tipo de pessoa que sonha com uma biblioteca privada em casa.

tumblr_n275ytAaqC1r504v4o1_500.jpg

E que sofre do pânico que os tablet’s e as leituras online acabem com um bom livro, cozido e colado numa borda feita manualmente, cada um com os seus pânicos não é verdade.

A razão para eu ser meio fanática por livros e por me ter apaixonado pelos clássicos calhaus de 600 paginas.

Bem na verdade são duas as responsáveis, a minha prima que me passou o livro “A Melodia do Amor” para as mãos numa ferias de verão e da escritora Lesley Pearse a autora não só deste mas como de uns outros 5 ou 6 livros.

transferir.jpg

 Estes livros são maioritariamente romance, mas têm um aspeto que a mim me fascina um pouco, passam-se em datas como 1896 ou algo assim.

De todos os livros que ela já escreveu, a resenha que vos deixo hoje foi da primeira trilogia dela, foi os que li a menos tempo.

page (2) (1).jpg

 

E esta trilogia passa-se já na segunda guerra mundial que não me engano…

A historia divide-se em 3 partes.

 

»»A primeira parte é a história de BELLE, é a historia de um jovem de 16 anos que é raptada sem imaginar que o “hotel da mãe” afinal não é bem um hotel mas sim um bordel.

  Sem saber nada sobre as ameaças do trafego ilegal sexual, torna-se uma boneca na mão dos mais poderosos. Sempre com o objetivo de voltar a casa, recebe ajuda de um homem chamado Étienne. E torna-se uma aprendiza de lojista de chapéus muito prestigiada em paris. Mais tarde um amigo de infância, Jimmy procura-a e voltam os dois para a América, depois de ela perder contacto com Étienne.

»»A segunda, é a história do casamento de BELLE com o Jimmy e com a segunda guerra mundial, tanto Jimmy como o desaparecido Étienne embarcam na vida de soldado, e lutam pela nação.

Jimmy volta ferido da guerra e Belle reencontra-se com Jimmy

»»E o terceiro, é a história que uma terceira guerreira (Filha da Belle) que embora de uma família humilde, é bastante mimada, mas a sua perceção muda radicalmente, depois de uns quantos acontecidos ao longo da sua estadia em Londres…

 

 

Sobre mim

Blogger, 19 anos. Gestao Hoteleira-ESGIN Amo ler, conversar, musica e sou louca pelo monstro das bolachas! (LER MAIS+)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.